Sinagoga de Nazaré – sábado Jesus lê Isaías 61 versículo 1 e 2 e se revela como o messias de Deus.
Jesus não lê o fim do versículo vejamos abaixo
O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; a apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram
Jesus coloca um ponto final na frase.
Jesus Não leu sobre a vingança de Deus, pois ele não tinha vindo para o juízo, Jesus era a própria Graça de Deus encarnada.
O propósito de Cristo era a Cruz, e nela a Redenção, que é o pagamento do inscrito de dívida que estava sobre nós.
Note que Jesus omite o juízo, ele prega a salvação e porque nós pregamos o juízo? Porque somos legalistas. Quando nos sentimos separados para Deus ou seja santificados, saímos pregando lei, mas a lei nunca pode salvar a lei sempre trouxe condenação e é exatamente isso que Jesus não veio fazer.
O filho do homem veio se não para buscar e salvar o que se havia perdido. Lucas 19.10
A força da lei só pode condenar e nos matar, mas a graça é que nós Salva do poder dessa morte.
A letra mata mas o espírito vivifica.
2 Coríntios 3
O que Paulo diz com esse versículo é que a letra significado para a Lei de Moisés ela nos mostrava a força do pecado e nossa incapacidade de cumpri lá por ordenança.
Mas o espírito vivifica, ele nos.mostra que a graça que recebemos de Deus através do seu Santo Espírito é revigorante, regenerador, vivificante ou seja nos torna vivos de novo, nos torna vivos para Deus.
Antes estávamos mortos em nossos delitos e pecados, mas ele nos deu vida juntamente com Cristo e pela graça sois salvos. Efésios 2.5
Gloria a Deus