16/09/2024
Revistas e Livros
InícioDestaqueA Guerra pela Sua Alma: Olimpíadas e a Invasão da Cultura Woke

A Guerra pela Sua Alma: Olimpíadas e a Invasão da Cultura Woke

Pessoal, não se enganem! A abertura das Olimpíadas foi programada para atingir todas as nações.

Na abertura, vocês viram o cavalo pálido escoltando todas as nações, como um símbolo de que a morte e o Hades o seguiam. Vocês encontrarão essa imagem em Apocalipse 6:8. Ela mostra a falsa esperança, fazendo com que todas as nações o sigam cegamente.

Apareceu também, para todos verem, a cabeça de um bezerro de ouro, que também está em Êxodo 32. Vocês se lembram dessa passagem? Quando Moisés estava no monte recebendo as leis de Deus, no exato momento o povo estava cultuando seus ídolos, símbolo de poder, de materialismo, enchendo seus corações com seus próprios desejos, substituindo do coração deles o Deus que havia livrado eles de Faraó.

Mas o pior foi a encenação da última ceia de Jesus com seus apóstolos. Ela é um símbolo da nova aliança de Deus com seu povo. Jesus inaugura a nova aliança quando levanta o cálice e diz: “Essa é a nova aliança que eu faço com vocês”. O Pessach, ou seja, a Páscoa judaica, agora ressignificada pela ceia do Senhor, onde judeus e gentios estão em aliança com Deus, é para nós cristãos um símbolo que representa nossa fé.

Agora entenda, pessoal, uma das formas de descredibilizar alguém ou algo é usar formas irônicas, piadas, sarcasmo e ridicularizar. Assim, fazemos com que o espectador tenha dúvidas da credibilidade de uma pessoa ou de um evento. Foi essa a forma que os organizadores das Olimpíadas trataram o memorial que Deus deu para seu povo. Utilizaram a figura de Dionísio em cima da mesa da ceia rodeado por ‘Drag Queens’, profanando o símbolo do memorial de Deus com seu povo. Dionísio era o deus do vinho, da bebedeira e da orgia sexual. Os romanos o chamavam de Baco. Ele era filho de Zeus.

Nós conhecemos a orgia aqui no ocidente como bacanal, por ser derivada das festas que Baco ou Dionísio produzia.

Veja o que Pedro disse a mais de dois mil ano na sua segunda epistola capítulo 3 verso 3:

”Primeiro vocês precisam saber que nos últimos dias vão aparecer homens dominados pelas suas próprias paixões. Eles vão zombar de vocês, 4 dizendo: “Ele prometeu vir, não foi? Onde está ele? Os nossos pais morreram, e tudo continua do mesmo jeito que era desde a criação do mundo.” 5 Esses zombadores esquecem, de propósito, que há muito tempo Deus deu uma ordem, e os céus e a terra foram criados. Esquecem que a terra foi formada da água e no meio da água 6 e também que pela água do dilúvio o mundo antigo foi destruído. 7 Mas os céus e a terra que agora existem estão sendo guardados pela mesma ordem de Deus a fim de serem destruídos pelo fogo. Estão sendo guardados para o Dia do Julgamento e da destruição dos que não querem saber de Deus”. 2 Pedro 3:3-7

Existe uma guerra invisível pela sua alma. Essa batalha já começou. Quero te mostrar mais dessa cultura “woke” e como ela está destruindo o mundo em que vivemos.

O Caminho, a verdade e a Vida

Se Jesus é o Caminho a Verdade e a Vida? Me faz pensar que para ter Vida preciso conhecer o Caminho, sabendo que esse caminho é o estrito e não o largo que conduz a perdição preciso conhecer a verdade que vai me conduzir pelo caminho para eu herdar a vida eterna. E a verdade meus irmãos está sendo distorcida, está sendo ridicularizada, está sendo atacada.

A Guerra Silenciosa já começou. E não se trata de tanques e armas, mas de ideias. De uma ideologia que se infiltra na sociedade como um vírus, buscando redefinir a própria estrutura da nossa realidade: a Cultura Woke.

Mas o que é a Cultura Woke? É um movimento que se apresenta como defensor da justiça social, mas que, em sua essência, busca desconstruir as bases da nossa civilização. Ela ataca a família tradicional, a fé cristã, a história e os valores que sustentaram nossa sociedade por séculos.

A Igreja, alvo principal: A Cultura Woke busca minar os pilares da fé cristã, reinterpretando a Bíblia, desconstruindo dogmas e promovendo uma nova moralidade que se afasta dos valores bíblicos. Ela ataca a família tradicional, a santidade do casamento e a autoridade da Palavra de Deus, buscando impor uma nova ordem moral que se opõe à fé.

A Família, sob ataque: A Cultura Woke questiona os papéis tradicionais de homem e mulher, a importância da família, e promove a quebra dos laços familiares em nome de uma “liberdade individual” que, na prática, fragiliza as relações interpessoais e vai fazendo ruir os valores de comunidade.

A Batalha pela sua Alma: Esta não é apenas uma guerra de ideias, mas uma batalha pela alma. A Cultura Woke busca moldar a sua percepção da realidade, da história e da verdade. Ela tenta impor uma narrativa que nega a importância da tradição, da fé e da família, buscando destruir os valores que você carrega no seu coração.

Como resistir? A primeira arma é o conhecimento. Entenda as bases da Cultura Woke, seus objetivos e seus métodos. Estude a Bíblia, fortaleça sua fé e procure se conectar com outros cristãos que compartilham seus valores. Não se deixe levar pela narrativa da “cultura do cancelamento” e tenha coragem de defender sua fé, sua família e seus valores.

Esta é a sua hora de lutar. Esta é a batalha pela sua alma. Já estamos em guerra.

A cultura woke representa um desafio real para a fé cristã. No entanto, a Palavra de Deus nos equipa com a sabedoria, a força e a armadura espiritual para enfrentar esta batalha. Devemos permanecer firmes na fé, fortalecer nossa família e defender os valores do Reino de Deus, unidos em oração e na busca pela verdade. A luta é real, mas a vitória é nossa, em Cristo Jesus.

Te vejo no próximo Papo com Deus.
Pr. Max Mendes – Fundador do Papo com Deus

ARTIGOS RELACIONADOS

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Revistas Ilustradas de Estudos Bíblicos do Papo com DeusRevistas Ilustradas de Estudos Bíblicos do Papo com DeusRevistas Ilustradas de Estudos Bíblicos do Papo com DeusRevistas Ilustradas de Estudos Bíblicos do Papo com Deus

Artigos populares

Calendário Hebraíco

O Rei Leão – Review

A Grande Tribulação

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
plugins premium WordPress

Receba os estudos no seu celular

Entrar no Grupo para receber