21/11/2024
Revistas e Livros
InícioCuriosidadesA Torre de Babel e o Esfoço do Homem

A Torre de Babel e o Esfoço do Homem

Nos últimos dias
2 Timóteo 3:1-5 – Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se desses também.


O Esforço da Religião
Babilônia é construída com suor dos homens que fabricam tijolos, da terra para o céu. O esforço do homem para alcançar a Deus.

BAIXE ESSE E-BOOK GRATUITAMENTE

Jerusalém desce do céu para a terra. É obra de Deus sendo construída para Sua habitação, por meio de pedras vivas (cf. 1 Pe 2.4-5)

Jactanciosos
O desejo próprio do homem em criar edificações grandes, juntar pessoas em um só lugar e fazer seu nome grande. Orgulham-se dos seus grandes feitos, a despeito de falarem que é em nome de Deus, fazem seus nomes grandes, suas marcas conhecidas.

Soberbos
Líderes soberbos, fazem das ovelhas de Cristo, servos dos seus sonhos e empreendimentos. Escravizam pessoas em nome dos seus ideais.

Legalismo
Algumas Religiões colocam seus esforços e suas obras responsáveis pela sua salvação.
Crêem, pregam e vivem uma vida moldada por leis e fundamentalismos.

Autonomia
A torre Babel tem toda a independência humana e auto-suficiência à parte de Deus. Os construtores acreditam que eles não têm necessidade de Deus. Sua tecnologia e unidade social deu uma “confiança” na sua própria capacidade, e eles têm grandes motivações, construindo uma torre cujo topo toque nos céus.

Ciência
Assim como os construtores da Torre de Babel almejavam alcançar os céus, o homem moderno busca constantemente superar os limites através da tecnologia. Seja tentando colonizar Marte ou criar inteligência artificial avançada, o desejo de ultrapassar fronteiras pode ser visto como uma manifestação contemporânea da ambição da Torre de Babel.

Essas conexões servem como um espelho, refletindo os desafios, ambições e dilemas eternos da condição humana.

Pr. Max Mendes – Papo com Deus



ARTIGOS RELACIONADOS

A Fé Salvadora

Ansiedade e o Cristão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Revistas Ilustradas de Estudos Bíblicos do Papo com DeusRevistas Ilustradas de Estudos Bíblicos do Papo com DeusRevistas Ilustradas de Estudos Bíblicos do Papo com DeusRevistas Ilustradas de Estudos Bíblicos do Papo com Deus

Artigos populares

Calendário Hebraíco

O Rei Leão – Review

A Grande Tribulação

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
plugins premium WordPress

Receba os estudos no seu celular

Entrar no Grupo para receber