Fonte: Jornal National Catholic Register
Após o Pentecoste os apóstolos de Jesus foram por todas as partes levar o Evangelho e foram perseguidos e mortos
Pedro
Baseado em pesquisas atualizadas por arqueólogos, o jornal National Catholic Register listou os lugares onde estariam os túmulos os apóstolos de Jesus.
Simão, chamado Pedro, e seu irmão André; Tiago Maior (filho de Zebedeu) e seu irmão João; Felipe e Bartolomeu (Natanael); Tomé e Mateus, o publicano; Tiago Menor (filho de Alfeu); Simão, o cananeu, Judas Tadeu e Matias, que foi substituto de Judas Iscariotes, que traiu Jesus.
O apóstolo Pedro foi crucificado de cabeça para baixo por Nero, por volta do ano 64 na colina do Vaticano. O corpo do apóstolo foi recuperado por cristãos e foi enterrado em um cemitério próximo.
O imperador Constantino, por volta do ano 326, nivelou o que restava da arena e da coluna e ali ergueu uma grande basílica com o altar-mor colocado sobre o túmulo de Pedro.
Mas ao longo dos anos a localização do túmulo foi perdida, ainda assim a tradição católica segue acreditando que os ossos de Pedro estão debaixo do altar da basílica.
Em 1939, enquanto os trabalhadores cavavam uma sepultura para o Papa Pio XI, foi encontrado uma mausoléu do século II com ossos de um homem robusto e de idade avançada.
Ali também foram encontradas orações e petições a São Pedro na parede do túmulo e uma inscrição que dizia: “Pedro está dentro”.