Ao longo dos séculos o iluminismo e o pós-modernismo adentraram às correntes de pensamentos filosóficos dos nossos dias. Eles entraram em nossos seminários, em nossas escolas e faculdades, por fim nossas igrejas.
Hoje encontramos cultos, com a fé cristã associada ao bem estar, a cura e a felicidade. Para o não cristão a fé parece estar associado à necessidade humana como: paz, bem estar, comodidades, como sair da crise financeira.
A fé cristã não está mais associada à REDENÇÃO
Ninguém mais olha pra Deus pensando em redenção, ninguém mais lê a bíblia pensando em redenção, salvação e reconciliação com Deus ou a volta de Jesus.
As pessoas se envolvem na fé cristã, baseadas nas necessidades temporais e pessoais dos seus dias.Se fizermos hoje uma pesquisa e perguntarmos: Quem é Deus e pra que ele serve? A resposta está sempre associada a uma necessidade humana.
Vou na igreja pra me sentir bem eu vou na igreja pra preencher meu vazio, pra sair da crise, pra vencer os gigantes. Perdeu-se a ideia que a igreja é coluna e baluarte da verdade, que o centro evangelizador do mundo é a igreja. Que Cristo, o evangelho, a fé, têm o principal fim à salvação à redenção do homem caído.
As pessoas estão vivendo igreja, atraído pelas suas necessidades temporais.
Mudamos o propósito de buscar à Deus.
Você quer conforto? Trabalhe mais. Quer cura? Procure um médico.
Lugar de ficar rico não é a Igreja. Lugar de arrumar um casamento não é a igreja.
Devemos resgatar o evangelho verdadeiro.
Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo e não imputando à eles as suas transgressões.
Não é essa a finalidade do evangelho e da morte do Senhor Jesus, a finalidade do verdadeiro EVANGELHO é transmitir REDENÇÃO.
Se você acha razoável essa exposição, ajude a Igreja de Cristo em oração para Deus despertar nossos líderes. Seja você essa fortaleza de verdades intransponíveis e inegociáveis.
Max Mendes – Examinai de tudo e retém o que é bom 1 TS. 5:21
Falou tudo Max.
realmente ninguém mais olha Deus pensando redenção, parece que a igreja está regredindo indo para outro caminho oferecendo coisas que é mais atrativa… enfim Parabéns pelo artigo curti muito
Que texto para reflexão.