7/09/2024
Revistas e Livros
InícioCafé e TeologiaO Espírito Santo não está à Venda

O Espírito Santo não está à Venda

Texto Base: Joel 2.28,29 E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões; até sobre os servos e sobre as servas derramarei o meu Espírito naqueles dias.

Você não pode comprar o Espírito Santo de Deus.
Líderes têm contratado cantores gospel com a promessa que o Espírito Santo fará coisas incríveis naquele evento. Mas esse é o lado da Burguesia Gospel, onde homens acreditam que compram o Espírito da Promessa.

O Espírito do Senhor não está a disposição dos desejos de homens ambiciosos para empreender seus projetos gospel, ou promover suas denominações. O corpo de Cristo é uno e sustentado pelo Espírito Santo e não a desejos humanos e carnais. Deus move seu Espírito para Seus propósitos e não para o propósito de homens.

O Espírito Santo não está a venda
O Espírito Santo não é movido por dinheiro, por shows ou por movimentos.
O Espírito Santo não está à disposição de eventos criados por homens como campanhas, shows ou atos proféticos.

Existe um evento mundial – e não quero aqui citar o nome, pois nossa missão não é combater pessoas mas sim doutrinas erradas – onde eles lotam estádios de futebol, levando cantores gospel, procurando o último grande avivamento.

Os jovens que vão para esses estádios estão motivados a encontrar-se com seus ídolos da música gospel, o objetivo não é buscar o Espírito do Senhor. Após diversas músicas como uma catarse coletiva, motivados pelas músicas, canhões de luz, fumaças e tantas hiperestimulações sensoriais, esse jovens choram, gritam e professam palavras para Deus, mas seus corações e suas atitudes estão muito longe da realidade. Por esse motivo ao sair daquele estado de hipnose coletiva esse jovem não tem força para confrontar o pecado.

O que nos liberta da escravidão do pecado é a palavra de Deus. É ela que nos limpa de dentro para fora. Somente o conhecimento das Escrituras é que pode dar força para esse jovem vencer a luta dele contra seu próprio eu.

NOTA
O Espírito Santo não é um produto, Ele é uma PESSOA.

Banalização dos dons espirituais
Muitas manifestações que vemos hoje em dia não são dons entregues pelo nosso Deus.
Todo dom entregue para uma pessoa, foi entregue apenas para que ela servisse a sua comunidade. Deus nos dá Dons para servirmos uns aos outros e nunca para edificação própria.

Somos chamados para sermos sacerdotes de um reino de sacerdotes (Ap 1.6).
Talvez o único dom pessoal seja o falar em outras línguas. Mas Paulo adverte fortemente a igreja de Corinto que só use esse dom sozinho no seu ambiente de oração e nunca na igreja para não escandalizar os incrédulos. E o que vemos hoje é um escândalo de gritarias, rodopios, atos chamados de proféticos. Confesso que alguns desses lugares se parecem mais com hospício do que uma igreja.
A verdade é que igreja que não possui ensinamento da doutrina bíblica, acaba deixando margem para interpretações eréticas e manifestações esquisitas.

O Espírito Santo não foi enviado para te fazer sentir melhor
O que nos move para o evangelho e nos impulsiona a conversão, é a terrível expectativa do castigo eterno que aguarda todo homem caído. Por isso o trabalho árduo diário do Espírito Santo em nos mostrar o pecado, o juízo e a justiça de Deus que se aproxima (Jo 16.7-11).

O Espírito Santo é o penhor da promessa de Deus
Em Efésios 1:13-14, diz que o Espírito Santo é considerado penhor da nossa herança. Nesse contexto, “penhor” significa uma garantia, um selo, ou uma promessa de que receberemos a herança espiritual prometida por Deus. O Espírito Santo é visto como uma presença divina que habita nos crentes como um sinal da promessa futura de vida eterna e comunhão com Deus.

O Espírito Santo inclina o coração dos pais aos filhos e dos filhos aos pais. O Espírito foi quem trouxe revelação da antiga para a nova aliança, é por Ele que João Batista preparou o caminho de Jesus convertendo o que antes eram sombras de bens maiores em realidades (Lc 1:17).

O Espírito Santo está nos sonhos de velhos, na profecia de jovens que se levantam cheios de Deus e convictos da vocação ao qual foram chamados (Jl 2.28).

É Ele quem nos capacita a vivermos uma vida de justiça.
Em tempos de dor e sofrimento o Espírito do Senhor, nos consola, nos conforta e nos traz a esperança das suas promessas.

O crente que não tem uma vida íntima com o Espírito Santo é comparado ao um homem moribundo que tem a cura mas nunca acessou.
Muitas vezes nos falta clareza para acessarmos as promessas de Deus que nos foram entregues. Essa ignorância espiritual é o resultado das pregações que vem dos nossos púlpitos nos dias atuais.
Em nossos dias temos mais pregações motivacionais do que sã doutrina.

Jesus ensinava, Jesus não motivava. O Senhor falou mais de inferno do que qualquer autor do novo testamento.
O evangelho é uma boa notícia, sim, mas lembre-se ele não é açucarado, o evangelho exige que seus seguidores carreguem um objeto de tortura e morte diariamente, a cruz Lc 9.23.
O evangelho é para aqueles que não temem a morte e ainda em vida morrem para o mundo e nascem para Deus (Jo 3.4-6).

Quero afirmar mais uma vez:
O Espírito Santo não está à venda.

Pr. Max Mendes – Papo com Deus

Fizemos um Vídeo desse tema, clique para companhar

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Revistas Ilustradas de Estudos Bíblicos do Papo com DeusRevistas Ilustradas de Estudos Bíblicos do Papo com DeusRevistas Ilustradas de Estudos Bíblicos do Papo com DeusRevistas Ilustradas de Estudos Bíblicos do Papo com Deus

Artigos populares

Calendário Hebraíco

O Rei Leão – Review

A Grande Tribulação

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
plugins premium WordPress

Receba os estudos no seu celular

Entrar no Grupo para receber