16/09/2024
Revistas e Livros
InícioDestaqueTerra: O Grande Tribunal de Deus

Terra: O Grande Tribunal de Deus

A Batalha já foi vencida
Cristo já venceu a batalha há mais de dois mil anos. Foi uma batalha de natureza jurídica, cujo Armagedom será apenas o desfecho, a consumação da vitória conquistada na vida, morte e ressurreição de Jesus.

A batalha final será sangrenta, sim, mas somente para os inimigos de Cristo. Na volta do Senhor, o sangue de seus inimigos subirá simbolicamente até os freios dos cavalos por quase trezentos quilômetros (Apocalipse 14:20).

Se compreendermos a primeira vinda de Cristo e sua missão, entenderemos que o Apocalipse se iniciou naquele tempo, está em curso e caminha para o desfecho final.

O Tribunal de Deus
Desde o Gênesis, iniciou-se um grande tribunal onde o juiz é Deus, o réu é o ser humano e o advogado, graças a Deus, é Cristo (1 João 2:1).
Nesse tribunal, há também o acusador, figura que fica evidente porque a Bíblia o chama assim (Jó 1:6-12; Zacarias 3:1; Apocalipse 12:10).

A Terra é esse tribunal e tudo o que fazemos aqui está sendo registrado. Quem crê Nele será salvo e ressuscitado no último dia, mas quem não crê já está condenado, pois estamos mortos em nossos delitos e pecados. Somente Cristo pode nos dar vida novamente em Deus pelo poder do Espírito Santo através de sua palavra e de seu sacrifício vicário.

Portanto, enquanto estamos vivos neste tribunal de Deus, devemos reconhecer o preço
pago por nossos pecados, arrepender-nos, receber a absolvição pelo sangue de Cristo e viver a vocação para a qual fomos chamados.
Enquanto há vida, há esperança (João 3:18-21; Marcos 16:16; Efésios 2:1-10).

Quando partirmos daqui, após nossa morte, está reservado o juízo (Hebreus 9:27). Para os
justos, partir para estar com Cristo, que é infinitamente melhor, e para os ímpios, o pranto e o ranger de dentes (Filipenses 1:23; Mateus 13:42).

Conclusão
O Armagedom, longe de ser um evento aterrador e apocalíptico, revela-se como a consumação da vitória conquistada por Cristo em sua primeira vinda. O que eu e
você precisamos compreender é que a Terra é um tipo de tribunal divino que nos convida à reflexão sobre nossas ações e à busca pela justiça e misericórdia de Deus.

A mensagem central desse estudo é de esperança: enquanto há vida, há tempo para reconhecer a obra redentora de Cristo, arrepender-se dos pecados e viver em obediência
à sua vontade.

Aplicação Prática
Que este estudo nos inspire :

Viver em obediência: Buscar a vontade de Deus em nossas vidas e viver de acordo com seus princípios, reconhecendo que somos cidadãos do Reino celestial.

Vivificar nossa fé: Reconhecer a vitória de Cristo sobre o pecado e a morte, e viver em gratidão por sua graça.

Examina nossa vida: Refletir sobre nossas ações à luz da justiça divina e buscar o arrependimento sincero. Metanóia mudança de
pensamento e de atitudes.

Proclamar a mensagem de esperança: Compartilhar o evangelho com aqueles que ainda não conhecem a Cristo, oferecendo-lhes a oportunidade de encontrar
salvação e vida eterna.

Que a compreensão do Armagedom nos motive a viver com propósito e a sermos agentes de transformação no mundo, anunciando a vitória de Cristo e a esperança da vida
eterna.

No amor de Cristo,

Pastor Max Mendes

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Revistas Ilustradas de Estudos Bíblicos do Papo com DeusRevistas Ilustradas de Estudos Bíblicos do Papo com DeusRevistas Ilustradas de Estudos Bíblicos do Papo com DeusRevistas Ilustradas de Estudos Bíblicos do Papo com Deus

Artigos populares

Calendário Hebraíco

O Rei Leão – Review

A Grande Tribulação

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
plugins premium WordPress

Receba os estudos no seu celular

Entrar no Grupo para receber